10 lições que aprendemos muito tarde

Nunca é tarde para aprender!

Existem várias lições muito importantes que geralmente aprendemos MUITO TARDE na vida. Mas antes tarde do que nunca, então vamos detalhar cada uma delas.

1. Ser rico é trabalhoso, não complexo

Apesar de não existir uma fórmula mágica, ser rico não é algo complexo. Se você tiver muita disciplina, agir da maneira correta e procurar sempre melhorar a cada dia, terá grandes chances de conseguir toda a riqueza que deseja. Contudo, isso exige muito esforço, não é fácil! Por isso nem todos conseguem.

2. O tempo é escasso

Cada segundo que passa, não volta mais. Por isso você precisa aproveitar muito bem o seu tempo, é o seu ativo mais precioso. Aproveite o agora, mas não se esqueça de ter ações positivas para que você possa aproveitar ainda mais o seu tempo no futuro.

3. Não existe estabilidade

Apesar de sempre procurarmos a estabilidade, normalmente acontecem coisas em nossa vida que a tornam instável, nos obrigando a agir, mudar as nossas atitudes. Isso é ótimo, deve sempre ser encarado como algo positivo.

4. Antifragilidade

O antifrágil não é aquilo que não quebra, mas sim o que se torna cada vez mais forte quando é submetido a uma situação de caos. Se você errar, precisa aprender com os seus erros e se tornar uma pessoa melhor!

5. Não é o foco que faz a diferença, é o flow

O flow é um pico de concentração, quando você consegue esquecer todo o resto e fazer o que precisa ser feito, da melhor forma. Já fez algo e, depois de várias horas, pensou: “Nossa, nem vi a hora passar!”. Possivelmente você estava no seu estado de flow.

6. Ilusão de achar que esforço é suficiente

O esforço não é suficiente para se atingir o sucesso. Você precisa fazer as coisas corretas e buscar os melhores resultados.

7. Trocar o arrepender por aprender

Ao invés de passar a vida lamentando pelas coisas que você deveria ter feito e não fez, aprenda com os seus erros e evite que eles voltem a acontecer no futuro. Saia do passado, a vida é agora!

8. O dinheiro é um meio e não o fim

Não adiantar poupar dinheiro simplesmente “por poupar”. Você precisa ter um propósito para o seu dinheiro, pois ele é um meio de viabilizar os seus sonhos!

9. Skin in the game

Se o seu professor da academia estiver acima do peso, você vai acreditar nas coisas que ele te falar? Procure por pessoas que realmente acreditem e coloquem em prática tudo o que falam.

10. Ninguém cuida melhor do seu dinheiro do que você mesmo

Não confie o seu dinheiro a ninguém, cuide dele você mesmo. Acha muito complicado? Temos uma infinidade de conteúdos que podem te ajudar com isso :).

Gostou destas lições? Então compartilhe este post e ajude-nos a levá-lo para ainda mais pessoas!

E aí, Partiu Poupar?

você pode gostar também
Comentários
Carregando...