Dois tipos de pessoas POBRES

Com dinheiro x Sem dinheiro

Normalmente as pessoas associam a pobreza somente à falta de dinheiro, porém existem uma série de outros pontos que podem deixar uma pessoa pobre, mesmo tendo uma situação financeira confortável.

Os Pobres COM dinheiro, são pessoas que possuem uma série de bens materiais, muito dinheiro disponível e/ou investido, porém mesmo assim não se sentem felizes. Elas sempre buscam a felicidade através da aquisição de novos bens, porém dificilmente a encontram. Nestes casos, uma orientação financeira não é suficiente, este tipo de pessoa precisa de ajuda psicológica.

Os Pobres SEM dinheiro, são pessoas conscientes que a sua poupança não será suficiente para a sua sobrevivência. Contudo, elas normalmente acreditam que não têm dinheiro porque não fizeram questão disso. Sua reação ao ver alguém ostentando um lindo carro geralmente é: “Nossa, essa é uma pessoa de sorte, infelizmente eu não nasci em berço de ouro e por isso nunca terei um desses”. Mesmo não tendo dinheiro, uma pessoa pobre pode ter uma reação diferente para a mesma situação: “Nossa, que carro bacana! O que será que essa pessoa fez para conseguir comprá-lo?”. Pensando de uma maneira mais positiva, mesmo possuindo pouco dinheiro, a pessoa já está dando um passo muito importante em direção à riqueza.

Em resumo, a mentalidade é um dos fatores mais importantes. De nada adianta ter dinheiro sem um real propósito ou acreditar que nunca terá dinheiro porque não teve sorte. Você precisa agir, organizar a sua vida financeira e ir atrás dos seus sonhos!

E aí, gostou deste post? Então compartilhe com seus amigos!

Recomendamos que também assista o vídeo do Gustavo Cerbasi explicando no detalhe as diferenças entre Pobres COM e SEM dinheiro.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...