Como conseguir uma Renda Extra?

Essa é uma dúvida que fica martelando na cabeça de muitas pessoas hoje em dia. Pensando nisso, criamos esse compilado de informações, direto ao ponto, de como podemos gerar um dinheirinho extra.

Mas afinal, por que conseguir Renda Extra?

É comum pessoas deixarem de investir ou fazer o que gostam pelo simples fato de “não tenho dinheiro”. Por conta disso, podemos dizer que entre os principais motivos para se ter uma fonte extra de renda, estão:

  • Antecipar o pagamento das contas pendentes
  • Realizar sonhos de curto prazo
  • Investir um valor mensal maior do que aquele que o nosso salário nos permite
  • Acelerar o prazo de ter a nossa Reserva de Emergência montada, para diversificar a carteira de investimentos

Entendi, mas e aí, o que preciso pra conseguir Renda Extra?

Basicamente, você só precisa prestar mais atenção em você mesmo e nas oportunidades do seu cotidiano, no meio que habita, etc. O que exatamente isso quer dizer? Quer dizer que você precisa identificar em você mesmo aquilo que você gosta de fazer, seu hobby, sua habilidade com alguma coisa, aquilo que te da prazer em fazer e que você possa compartilhar com alguém em troca de um dinheirinho. Além disso, entender as oportunidades cotidianas significa que você pode achar o que poderia fazer na sua vizinhança, no condomínio, no trabalho, entre outros.

Isso feito, você só precisa perder o medo / vergonha e meter a cara com foco nos seus objetivos.

Falou, falou, mas tá… onde conseguir Renda Extra?

Serei prático, você pode conseguir das seguintes formas:

  • Vender tudo aquilo que não usa e está parado em casa
  • Gosta de animais? Que tal ficar com o cachorro ou gato do seu vizinho quando ele for viajar, cobrando a diária? Ou você pode também oferecer serviço de passear com os bichinhos duas ou três vezes ao dia.
  • Gosta de cozinhar? Já pensou em fazer marmitas, doces, bolo, salgadinhos, pra vender na sua rua, na escola das crianças? Pode tirar um dinheirinho aqui também.
  • Sabe fazer artesanatos? É uma excelente forma de presentear pessoas próximas, com certeza tem alguém perto de você que gostaria de comprar suas peças.
  • E que tal ensinar pessoas? Você fala outras línguas, toca algum instrumento, tem muito domínio sobre computadores (software e hardware)? Por que não oferecer esse serviço pra algumas pessoas, né?

Além disso, ainda tem muitos lugares na cidade com trabalhos de finais de semana, como restaurantes, estádios, locais de eventos, que da pra tirar um dinheirinho também. Pode parecer pouco quando você pega o valor da diária, mas coloca isso em um ano, o valor fica mais interessante né?

E na internet, onde conseguir Renda Extra?

Ahhhh, a internet. Aproveita essa onda 😀

Na internet você tem muuuuuuuuitas opções. Primeiro, você pode usá-la pra divulgar todos aqueles serviços que falamos ali em cima. Seja nos grupos de Facebook, do What’s, dos fóruns que você frequenta, entre outros.

Sabe onde mais? Aqui vão apenas alguns exemplos de plataformas de divulgação: Dog Hero, Get Ninjas, Workana, 99freela, Super Prof, Meu Redator. E muitos outros por aí.

Além disso, tem uma série de outros serviços que você pode fazer:

  • Programa de Afiliados – vender cursos de outras pessoas, através de plataformas como Hotmart, Monetize, Udemy, por exemplo.
  • Trabalhar com Marketing Digital – vender seus conhecimentos e estratégias de marketing pra ajudar clientes de todo tipo a conseguirem novos negócios
  • Trabalhar como Motorista de Aplicativo
  • Se cadastrar em plataformas online e divulgar seus serviços, que podem ser:
    • Tradutor – traduza textos, livros, legendas e muitas outras coisas, caso você tenha domínio de outras línguas.
    • Fotografia – venda suas fotos e vídeos em plataformas online e fature com isso, além de ver seu serviço publicado mundo afora.
    • Editor de vídeos – gosta de edição? Deixe a comunidade da internet saber disso.
    • Arte visual – você tem dons de designer? Pode criar um portfólio online e oferecer seus serviços.

Se identificou com alguma delas?

Conclusão

Por fim, oportunidades temos muitas por aí. O Brasil é um país muito grande e muito carente de informações, com toda certeza você tem um potencial muito grande, só precisa acreditar nisso. Inclusive, você pode fazer a diferença na vida de alguém, e o melhor de tudo, ganhar dinheiro com isso, fazendo o que gosta. Pode ser que nessas tentativas de ganhar um dinheirinho extra surja um negócio de sucesso. Por que não tentar, não é mesmo? Não temos nada a perder =)

Você gostou desse artigo? Foi útil pra você? Então comenta aí em baixo, deixe suas sugestões ou suas dúvidas 🙂


você pode gostar também
Comentários
Carregando...