Por que os Fundos Imobiliários estão caindo?

O que fazer?

Com a queda da Taxa SELIC e algumas corretores isentando a taxa de corretagem, muita gente começou a investir em Fundos Imobiliários, visando diversificar seus investimentos e buscar maiores rentabilidades. Porém, devido a uma série de fatores políticos e econômicos, os preços das cotas de alguns fundos (assim como os preços de várias ações da bolsa!) começaram a cair, gerando uma grande preocupação para os investidores. Mas e agora, o que fazer?

Primeiramente, tenha calma e não faça nenhuma loucura! Essa oscilação é normal!

Se você adquiriu cotas de fundos que estão bem localizados, a vacância está baixa e estão pagando os dividendos bonitinhos lá todos os meses, não há motivo para pânico. Se os fundamentos utilizados no momento da compra ainda são relevantes e você continua confiando no seu ativo, o ideal neste momento (apesar do frio na barriga) é aumentar a sua posição e aproveitar a oportunidade de adquirir um produto de muita qualidade por um preço mais baixo.

E aí, gostou desde conteúdo? Então nos ajude compartilhando com a sua rede de contatos. Se tiver algum assunto que sinta falta aqui no site, poste aqui nos comentários :).

Também recomendamos que assista o vídeo do Bruno Perini, para ter maiores detalhes sobre a oscilação dos Fundos Imobiliários.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...